App de benchmark diz ter a solução para trapaça em teste de desempenho

Aplicativo AnTuTu será a prova de falsificações de benchmark

O time de desenvolvedores do aplicativo AnTuTu diz ter encontrado uma maneira de assegurar a veracidade de seus testes de desempenho com smartphones e tablets. A medida vem de encontro à recente descoberta de que fabricantes estariam trapaceando testes de performance, fazendo com que os aparelhos parecessem mais poderosos do que realmente são.

Os fabricantes teriam escondido no software dos produtos um código que identificaria aplicativos de benchmark, fazendo overclock automático no CPU e gerando resultados falsos em testes de performance. Para evitar esse problema, uma atualização do AnTuTu traria um código que o camuflaria da trapaça, fazendo celulares e tablets operarem normalmente em seus testes.

Não foi revelado o mecanismo exato de funcionamento desse recurso de camuflagem, mesmo porque fabricantes poderiam usá-lo para deixar seus aparelhos à prova de qualquer tentativa de benchmark real. A equipe do AnTuTu espera que a solução devolva a reputação de seu aplicativo ganhou ao longo dos anos, ao menos até que os fabricantes aprendam como burlar o novo teste.

Fonte: Tech Tudo