Aplicativo permite administrar conteúdo do Android no desktop

Aplicativo permite administrar conteúdo do Android no desktop

Depois de fazer a instalação, acesse o aplicativo no smartphone

Se o Web PC Suite não é o melhor aplicativo para Android, passa muito perto disso. O programinha permite ao usuário gerenciar conteúdo do smartphone diretamente no PC. Com ele, é possível desinstalar outros softwares, organizar fotos ou transferir para o computador músicas e filmes que estejam no telefone. Tudo isso sem a necessidade de fios.

Utilizar o Web PC Suite é tarefa bastante simples ? desde que computador e telefone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Depois de fazer a instalação, acesse o aplicativo no smartphone. Uma janela abrirá com um endereço de internet, que deve ser digitado no navegador de internet do computador. Quando isso for feito, a página exibirá um QR Code. Fotografe esta imagem, e o conteúdo disponível no smartphone aparecerá na tela do PC.

Todas a ações realizadas no computador são feitas via browser. Nos testes do UOL Tecnologia (com um Moto X e um PC com Windows 7), o programa rodou perfeitamente com o Google Chrome.

O trabalho é altamente intuitivo e, em questão de segundos, o conteúdo do telefone aparece na tela. Ao tentar desinstalar algo, o Android pergunta se, realmente, o usuário deseja fazer aquilo. É possível trabalhar por lotes (apagar fotos por atacado ou diversos vídeos com um só comando).

Na tela do PC, os dados do smartphone aparecem divididos por categorias ? arquivos, apps, galeria, vídeos e música -, o que facilita o trabalho.

Outro ponto bacana do Web PC Suite é que ele coloca na tela do computador a "capivara" completa do telefone: quanto espaço está sendo utilizado, os tipos de extensão e o tamanho de cada arquivo, por exemplo.

Fonte: Uol