Aplicativo permite administrar conteúdo do Android no desktop

Depois de fazer a instalação, acesse o aplicativo no smartphone

Utilizar o Web PC Suite é tarefa bastante simples | uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o Web PC Suite não é o melhor aplicativo para Android, passa muito perto disso. O programinha permite ao usuário gerenciar conteúdo do smartphone diretamente no PC. Com ele, é possível desinstalar outros softwares, organizar fotos ou transferir para o computador músicas e filmes que estejam no telefone. Tudo isso sem a necessidade de fios.

Utilizar o Web PC Suite é tarefa bastante simples ? desde que computador e telefone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Depois de fazer a instalação, acesse o aplicativo no smartphone. Uma janela abrirá com um endereço de internet, que deve ser digitado no navegador de internet do computador. Quando isso for feito, a página exibirá um QR Code. Fotografe esta imagem, e o conteúdo disponível no smartphone aparecerá na tela do PC.

Todas a ações realizadas no computador são feitas via browser. Nos testes do UOL Tecnologia (com um Moto X e um PC com Windows 7), o programa rodou perfeitamente com o Google Chrome.

O trabalho é altamente intuitivo e, em questão de segundos, o conteúdo do telefone aparece na tela. Ao tentar desinstalar algo, o Android pergunta se, realmente, o usuário deseja fazer aquilo. É possível trabalhar por lotes (apagar fotos por atacado ou diversos vídeos com um só comando).

Na tela do PC, os dados do smartphone aparecem divididos por categorias ? arquivos, apps, galeria, vídeos e música -, o que facilita o trabalho.

Outro ponto bacana do Web PC Suite é que ele coloca na tela do computador a "capivara" completa do telefone: quanto espaço está sendo utilizado, os tipos de extensão e o tamanho de cada arquivo, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES