Aplicativo permite tuitar fotos a partir do óculos da realidade; o Google Glass

Glass Tweet não foi feito pelo Google; app publica fotos feitas pelo Glass

O Google Glass, óculos de realidade aumentada do Google que apresenta informações do usuário em uma pequena tela na altura dos olhos e possui uma pequena câmera, já está sendo usado por alguns usuários selecionados dos Estados Unidos. Alguns deles começaram a publicar fotos no Twitter por meio do dispositivo.


Aplicativo permite tuitar fotos a partir do óculos da realidade, o Google Glass

O fundador da empresa LeWeb, Loic Le Meur, está testando um aplicativo não-oficial chamado "Glass Tweet", que permite aos usuários publicar imagens feitas pelos óculos no microblog.

As fotos feitas e publicadas pelo Google Glass no Twitter aparecem com a hashtag "#throughglass", "pelo Glass", em tradução.

Le Meur disse que o aplicativo "GlassTweet", que não foi desenvolvido pelo Twitter é "muito simples e muito limitado". Ele explica que o usuário pode tirar uma foto usando a voz, o que ajuda quando se está dirigindo. Além do Twitter, o aplicativo permite publicar a imagem na rede social Google+.

O site "TechCrunch" especula que o Twitter pode estar desenvolvendo um aplicativo especial para o Glass, e alguns tuítes, segundo o site, provavam isso. A empresa negou a informação e apagou estas supostas mensagens.

Usando o Google Glass

A empresa divulgou um novo vídeo sobre os óculos de realidade aumentada que explica um pouco mais de seu funcionamento (clique aqui para assistir, em inglês). O vídeo ensina como ativar o aparelho, tocando em uma área sensível ao toque que fica ao lado da cabeça do usuário. Ao ligá-lo, o usuário tem acesso ao relógio.

Fazendo um movimento na área sensível ao toque para a esquerda, outras opções são acessadas como previsão do tempo, agenda de compromissos, próximos voos e etc. Tocando na área sensível, o usuário acessa mais quesitos destas opções, obtendo direções no mapa ou chamando um contato envolvido em um compromisso para uma conversa on-line.

Ao realizar um movimento para a direita na área sensível ao toque dos óculos que fica ao lado da cabeça, o usuário acessa mensagens de texto, e-mails e fotos. Ao tocar em uma foto, é possível enviá-la para uma rede social ou para um amigo.

Prometido para chegar às lojas dos Estados Unidos no fim de 2013 por US$ 1,5 mil, o Google Glass já começou a ser disponibilizado para poucos selecionados.

No site do Glass, o Google revelou especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.


Aplicativo permite tuitar fotos a partir do óculos da realidade, o Google Glass

Aplicativo permite tuitar fotos a partir do óculos da realidade, o Google Glass

Fonte: G1