Aplicativo WhatsApp começa a liberar videochamadas

O recurso ainda não tem data oficial de estreia.

Pouco mais de um ano depois de lançar o recurso que permite ligações via internet, o WhatsApp, que poderá ser bloqueado novamente no Brasil, começa agora a liberar videochamadas em seu aplicativo. A novidade ainda está em fase de testes com poucos usuários.

De acordo com o FoneArena, que obteve acesso ao novo recurso, você passará a ter duas opções quando selecionar o ícone de telefone dentro de uma conversa com um amigo: realizar uma chamada de voz ou vídeo.

O recurso ainda não tem data oficial de estreia. A empresa não se pronunciou sobre as videochamadas, mas, recentemente, tornou as mensagens em textos, todos os anexos e também as chamadas de voz codificadas (criptografia ponta a ponta).

Ou seja, somente os smartphones das pessoas envolvidas na conversa podem ver os dados enviados. O WhatsApp informa que não armazena informações dos usuários do seu aplicativo. As teleconferências podem contar com o mesmo recurso de segurança. 

No campo das videochamadas, a empresa terá concorrentes como o Skype, o Viber e o imo, fora o Messenger, que, como pertence ao Facebook, não se trata exatamente de um serviço concorrente – o Facebook comprou o WhatsApp em 2014.

WhatsApp começa irá  liberar videochamadas
WhatsApp irá liberar videochamadas


Fonte: EXAME