Aplicativo WhatsApp começa a liberar videochamadas

O recurso ainda não tem data oficial de estreia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pouco mais de um ano depois de lançar o recurso que permite ligações via internet, o WhatsApp, que poderá ser bloqueado novamente no Brasil, começa agora a liberar videochamadas em seu aplicativo. A novidade ainda está em fase de testes com poucos usuários.

De acordo com o FoneArena, que obteve acesso ao novo recurso, você passará a ter duas opções quando selecionar o ícone de telefone dentro de uma conversa com um amigo: realizar uma chamada de voz ou vídeo.

O recurso ainda não tem data oficial de estreia. A empresa não se pronunciou sobre as videochamadas, mas, recentemente, tornou as mensagens em textos, todos os anexos e também as chamadas de voz codificadas (criptografia ponta a ponta).

Ou seja, somente os smartphones das pessoas envolvidas na conversa podem ver os dados enviados. O WhatsApp informa que não armazena informações dos usuários do seu aplicativo. As teleconferências podem contar com o mesmo recurso de segurança. 

No campo das videochamadas, a empresa terá concorrentes como o Skype, o Viber e o imo, fora o Messenger, que, como pertence ao Facebook, não se trata exatamente de um serviço concorrente – o Facebook comprou o WhatsApp em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES