Aplicativos falsos para Google tentam enganar usuários do Windows Phone

Apps falsos são pagos e tentam enganar usuários

Os supostos apps do Google que chegaram recentemente à Windows Phone Store são todos falsos. Maps, Google+, Hangouts e vários outros, já disponíveis para Android e iOS, ainda não foram lançados para o sistema da Microsoft, mas desenvolvedores mal intencionados publicaram versões simulando os originais - e ainda cobram pelos downloads.

Para quem não presta atenção nos detalhes, todos parecem originais. Usam os mesmos ícones das versões dos aplicativos para Android e iOS (exceto o Gmail, que aparece com a imagem do Google Drive), eles têm descrições que parecem realmente feitas pelo Google e o nome do desenvolvedor ?Google, Inc?.

Entretanto, basta ter um olhar um pouco mais atento para notar que os aplicativos são falsos, a começar pelo preço: todos cobram US$ 1,99 para o usuário fazer seu download. Nenhum aplicativo do Google é pago em outras plataformas, e caso eles venham a chegar ao WP, isso não deve mudar. O objetivo dos falsificadores, claro, é tirar dinheiro dos usuários desprevenidos.

Outro detalhe é o nome do desenvolvedor. O ?Google, Inc? dos aplicativos falsos pode dar a impressão de ser verdadeiro, mas basta verificar no app oficial do Google, o único disponível da empresa para o Windows Phone, que o nome aparece como ?Google Inc?, sem vírgula.

Google e Microsoft ainda não se manifestaram sobre o caso e, enquanto isso, os falsos apps ainda estão disponíveis para download na loja virtual do Windows Phone. Só um dos seis (Hangouts, Voice, Search, Google+, Maps e Gmail) tem review, o Hangouts, com quatro avaliações de apenas uma estrela.

Fonte: Tech Tudo