Após admitir ataque de hackers, Apple emite atualização para Macs

Na terça, a Apple emitiu um comunicado com a rara declaração da existência de um problema de segurança.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple liberou nesta quarta (20) uma atualização de segurança para os computadores de sistema Mac OS, a fim de corrigir uma brecha que teria sido explorada por hackers em um ataque que ocorreu no mês passado e que foi exposto pela fabricante do iPhone ontem.

Para fazer a atualização, é necessário buscar a opção "software update" entre as opções exibidas ao clicar no ícone da maçã da barra de menus (canto superior esquerdo da tela) ou por meio da Mac App Store.

Na terça, a Apple emitiu um comunicado com a rara declaração da existência de um problema de segurança. "Identificamos um pequeno número de sistemas dentro da Apple que foram infectados e isolados de nossa rede", disse a empresa, citada pela BBC.

"Não há indícios de que qualquer dado tenha sido roubado. Estamos trabalhando em conjunto com autoridades para encontrar a fonte do malware [vírus, em referência ao programa que teria sido usado para explorar a brecha]."

À rede britânica, o analista Graham Cluley, da empresa de segurança Sohpos, acusou a Apple de lentidão para uma resposta aos hackers.

Ele disse que a Oracle, desenvolvedora do Java, havia emitido sua própria solução para a brecha. Tal atualização foi contestada por alguns especialistas, algo não mencionado pela reportagem.

"Não está claro se é a mesma brecha, mas eles [a Apple] poderiam ter sido muito mais rápidos", disse Cluley à BBC.

A Apple também alertará automaticamente os usuários sobre a disponibilidade da atualização corretiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES