Novo! App Center do Facebook já está disponível no Brasil

Novo! App Center do Facebook já está disponível no Brasil

A central para dispositivos móveis facilita o encontro de aplicativos através de amigos.

O Facebook anuncia, a partir de hoje, a disponibilidade da sua loja de aplicativos para usuários da rede social no Brasil.

A App Center, lançada no começo de junho, fornece aos desenvolvedores e usuários uma maneira diferente de descobrir e oferecer aplicativos através de plataformas móveis. Mas apesar do foco em mobilidade, funciona perfeitamente também através do acesso web em desktops e notebooks. Está disponível para dispositivos móveis pelo aplicativo do Facebook para iOS e Android, ou acessando o Facebook.com pelo celular.

Em maio, o Facebook começou a publicar em seu blog de desenvolvedores as diretrizes para a criação de aplicativos, com um tutoriais e informações de formatação, além das informações para cobrança dos aplicativos pagos.

Cada pessoa tem uma experiência personalizada no App Center, com recomendações baseadas nos aplicativos que ela e seus amigos usam.

A APP Center inclui aplicativos como o Notícias (Terra), e jogos Truco (Gazeus) e Mini Fazenda (Vostu). Há ainda opções de aplicativos de moda, fitness, gastronomia, viagens ou estilo de vida. Sete dos 10 melhores aplicativos mais vendidos no Google Play e App Store são integrados com o Facebook.

A ferramenta inclui avaliações para os apps, descrições e fotos da interface, para ajudar os usuários a decidirem se vão ou não baixar a aplicação. Pode ser acessada em um menu na parte esquerda das páginas dos usuários no Facebook, onde aparecem as recomendações personalizadas deaplicativos, baseadas nos interesses e atividades anteriores do usuário, ou através de busca por categorias, como ?games? ou ?estilo de vida?, por exemplo.

A página de informações de cada aplicativo tem um botão no centro chamado ?send to mobile? que, quando clicado, irá enviar um link de download para o celular da pessoa.

Fonte: Uol-idgnow