App do governo devolveu uma média 33 mil veículos roubados no Brasil

Em sua conta na rede social, a presidente também divulgou que o app já teve mais de 1 milhão de downloads e 25 milhões de consultas.

O aplicativo móvel SINESP Cidadão, que permite consultar se um veículo foi roubado ou clonado, possibilitou a devolução de 33 mil veículos roubados no Brasil em quatro meses de operação, segundo o Twitter da presidente Dilma Rousseff.

Em sua conta na rede social, a presidente também divulgou que o app já teve mais de 1 milhão de downloads e 25 milhões de consultas. ?O #SinespCidadão é produto gratuito da maior plataforma tecnológica de segurança pública do País, o Sistema Nacional de Segurança Pública, e está ajudando a levar mais segurança e agilidade para a vida do brasileiro?, escreveu Dilma.

O aplicativo, disponível para Android e iPhone, permite que o cidadão acesse serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. A consulta dos veículos é feita a partir do número da placa. Em caso positivo de registro de roubo, a informação aparece destacada em vermelho, e em caso de clonagem, o usuário deve observar no resultado se as informações da marca, modelo e cor do veículo conferem com o mesmo carro cuja placa foi consultada. Se um desses casos acontecerem, é recomendado que a pessoa acione a polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local para confirmar as informações.


App do governo devolveu 33 mil veículos roubados no Brasil

Fonte: Terra