App do governo devolveu uma média 33 mil veículos roubados no Brasil

Em sua conta na rede social, a presidente também divulgou que o app já teve mais de 1 milhão de downloads e 25 milhões de consultas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aplicativo móvel SINESP Cidadão, que permite consultar se um veículo foi roubado ou clonado, possibilitou a devolução de 33 mil veículos roubados no Brasil em quatro meses de operação, segundo o Twitter da presidente Dilma Rousseff.

Em sua conta na rede social, a presidente também divulgou que o app já teve mais de 1 milhão de downloads e 25 milhões de consultas. ?O #SinespCidadão é produto gratuito da maior plataforma tecnológica de segurança pública do País, o Sistema Nacional de Segurança Pública, e está ajudando a levar mais segurança e agilidade para a vida do brasileiro?, escreveu Dilma.

O aplicativo, disponível para Android e iPhone, permite que o cidadão acesse serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. A consulta dos veículos é feita a partir do número da placa. Em caso positivo de registro de roubo, a informação aparece destacada em vermelho, e em caso de clonagem, o usuário deve observar no resultado se as informações da marca, modelo e cor do veículo conferem com o mesmo carro cuja placa foi consultada. Se um desses casos acontecerem, é recomendado que a pessoa acione a polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local para confirmar as informações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES