App estilo Instagram compartilha vídeos de um segundo no iPhone

A principal inspiração para o aplicativo veio de Cesar Kuriyama e Kevin Kelly, pessoas que registraram um segundo de suas vidas diariamente

Criar e editar vídeos para compartilhar com seus amigos utilizando um smartphone pode se tornar uma tarefa muito comum em breve. Isto porque dois desenvolvedores iniciaram o projeto do OneSec, um aplicativo para smartphones que tem a função de capturar e enviar vídeos com um segundo de duração, em uma interface semelhante à do Instagram.


App estilo Instagram compartilha vídeos de um segundo pelo iPhone

O app consegue unir a simplicidade e a rapidez das fotografias com as vantagens apresentadas nas filmagens. Embora cada gravação tenha duração extremamente curta, é possível fazer montagens com os clipes, trazendo alguns efeitos interessantes no resultado.

A principal inspiração para o aplicativo veio de Cesar Kuriyama e Kevin Kelly, pessoas que registraram um segundo de suas vidas diariamente para fazer uma compilação posterior. Kuriyama, por exemplo, divulgou o resultado do seu projeto na comemoração do seu aniversário de 30 anos. Já Kelly gravou as imagens para fazer um resumo de uma viagem sua à Ásia.

No momento não há previsão e nem garantia do lançamento do OneSec, já que ele está em processo de resgate de verba no site de crowdfunding Indiegogo. Caso a meta de US$12.358 (cerca de R$ 25 mil) seja alcançada, o app será lançado em um primeiro momento apenas para iPhone.

Fonte: tech tudo