App permite controlar ligações e SMS do Android através do PC

App permite controlar ligações e SMS do Android através do PC

Torna possível ligar e receber chamadas, além de enviar e receber mensagens de texto, diretamente do navegador do PC

O aplicativo Phonedeck promete mudar o relacionamento entre os usuários e seus smartphones Android. O programa possibilita controlar as principais funções do celular por meio do computador, através da nuvem. Assim, se torna possível ligar e receber chamadas, além de enviar e receber mensagens de texto, diretamente do navegador do PC.

O primeiro passo para utilizar a função é instalar o app do Phonedeck no smartphone. Depois, o usuário deve cadastrar sua conta por meio do site do serviço e fazer o login pelo aplicativo no celular. A página do Phonedeck, então, vai ser redirecionada para a tela de administração dos seus dados. Em um menu que vai aparecer no site, do lado esquerdo, serão exibidas opções como atividades, contatos, insights e diálogos.

A página principal do serviço exibe tudo de recente que aconteceu no celular ? como chamadas e SMS enviadas ou recebidas. Todas são identificadas com o contato da pessoa e a data da ocorrência. É possível também classificar estas atividades por ?todas?, ?perdidas?, ?chamadas? e ?sms?. Na aba contatos, são exibidos os dados de todas as pessoas em sua agenda.

O aplicativo também exibe alertas de ligações e permite que você realize chamadas de voz caso o seu computador tenha uma boa conexão à Internet e um microfone. Além disso, há ainda um medidor de bateria do seu smartphone na tela do PC.

Estas opções estão disponíveis no site do serviço, mas o app para smartphone, além de abrir estas possibilidades, também funciona de maneira interessante: ele registra chamadas, mensagens de texto e contatos que você possui, fazendo um grande relatório de como você utiliza o seu Android.

O Phonedeck faz tudo isso com a ajuda da nuvem, que é como o celular se comunica tão rapidamente com o computador. O app gratuito já foi baixado mais de 50 mil vezes somente no Brasil e tem avaliação de quatro estrelas na loja online do Google.

Fonte: Tech Tudo