Apple admite aparição de mancha roxa nas fotos do novo iPhone

E, surpreendentemente, a empresa disse que a situação é normal e também ocorre com grande parte das máquinas fotográficas atuais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reclamações de usuários do iPhone 5, que afirmaram que as fotos tiradas pela câmera do aparelho apresentam manchas roxas quando expostas à luz, a Apple emitiu uma nota oficial detalhando as razões para o suposto problema. E, surpreendentemente, a empresa disse que a situação é normal e também ocorre com grande parte das máquinas fotográficas atuais.

O caso foi apelidado de ?Purple Haze? (Neblina Roxa), em homenagem à música de Jimi Hendrix, e começou a ganhar popularidade na web quando muitos consumidores publicaram imagens manchadas tiradas com o smartphone. A Apple, então, enviou uma mensagem à imprensa e aos consumidores para explicar a causa do defeito.

?A maioria das câmeras compactas, como os modelos da mais nova geração do iPhone, podem exibir algumas manchas nas laterais das fotografias quando elas capturam uma imagem em que a principal fonte de luz está fora da cena. Isso pode acontecer quando a luz está posicionada em um ângulo fora do campo de visão, causando reflexos dentro do modo da câmera e, assim, no seu sensor?, diz o comunicado da fabricante.

A Apple ainda dá sugestões de como resolver este problema. De acordo com a companhia, basta mudar a posição da câmera quando for clicar uma imagem e perceber que isso aconteceu. Caso isso não seja possível, basta posicionar sua mão acima da lente, fazendo uma sombra sobre ela e diminuindo a exposição à luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES