Apple avança em planos para ter uma TV própria sem fio; conheça

Em pelo menos uma das reuniões, a Apple teria descrito a TV do futuro como uma que responderia à voz e aos movimentos do usuário


Apple avança em planos de TV e conversa com grupos de mídia

Seguindo as ambições do ex-CEO Steve Jobs, falecido em outubro deste ano, executivos da Apple estão avançando nos planos para a próxima iniciativa da gigante de tecnologia do mercado de televisão. Nas últimas semanas, segundo fontes familiares ao assunto, representantes da marca da maçã debateram sua visão sobre o futuro da TV com membros de grandes companhias de mídia, de acordo com o Wall Street Journal.

A Apple também estaria trabalhando na sua própria televisão, que se baseia em tecnologia de streaming sem fio para disponibilizar séries, filmes e outros conteúdos, segundo pessoas informadas sobre o projeto. As fontes explicam que os executivos de Cupertino têm apresentado aos conglomerados de mídias as novas tecnologias da fabricante do iPhone para reconhecer usuários em tablets, smartphones e TVs.

Em pelo menos uma das reuniões, a Apple teria descrito a TV do futuro como uma que responderia à voz e aos movimentos do usuário. A tecnologia, que a empresa do CEO Tim Cook teria alertado pode demorar um pouco mais para se concretizar do que outras ideias, permitiria que a voz funcionasse como controle remoto, para buscar programas específicos ou trocar os canais.

Quanto a softwares e hardwares, no entanto, a Apple tem dado poucas especificações. Além disso, a companhia de Cupertino não fez nenhuma proposta de licenciamento de programas para oferta de nenhum produto novo.

Por outro lado, um dos detalhes que a Apple teria dado é que pretende trabalhar com formas de streaming que permitam ao usuário assistir programas em diferentes dispositivos. Assim, por exemplo, ele pode continuar a ver um programa que estava passando na TV a partir do smartphone, quando sair.

Os planos também incluiriam a sincronização entre o serviço de armazenamento na nuvem da Apple, o iCloud, e a televisão. A tecnologia abriria a possibilidade de comprar um programa ou filme uma única vez, e assisti-lo em diferentes dispositivos.

A corrida para entender a TV do futuro não é exclusiva da Apple. O Google oferece o software Google TV, que compartilha semelhanças ao sistema operacional mobile Android, e permite que o usuário acesse aplicativos e vídeos na internet, além de transformar o smartphone em controle remoto. A Microsoft também oferece um software que permite procurar conteúdos a partir do console de jogos Xbox live.

Fonte: Terra, www.terra.com.br