Apple Brasil trocará os botões ‘liga e desliga’ com defeitos para iPhone 5

Em aparelhos com o defeito, botão liga/desliga pode até parar de funcionar

A Apple admitiu que uma porcentagem de iPhones 5 vieram com defeito de fábrica no botão liga/desliga. De acordo com o comunicado, modelos fabricados até março de 2013 podem ser afetados com o problema. O defeito faz com que o componente funcione de forma intermitente ou pare definitivamente.


Apple Brasil trocará botões ?liga e desliga? defeituosos de iPhone 5

A empresa se comprometeu a substituir gratuitamente o botão danificado dos aparelhos. Pelo site, ao inserir o número de série, é possível saber se o dispositivo está incluso em algum lote que foi afetado. O processo de troca estará disponível para o Brasil a partir de 2 de maio.

O conserto será realizado pela Central de Reparos da Apple. De acordo com a empresa, o processo de substituição levará aproximadamente de quatro a seis dias, a partir do momento que o iPhone é recebido na central.

Para efetuar o reparo será preciso levar o aparelho a uma autorizada ou enviá-lo diretamente por remessa.

Se a opção escolhida for por remessa, será preciso ligar para Apple e pedir uma caixa com postagem paga. O aparelho será devolvido por correio.

A empresa recomenda fazer o backup dos dados armazenados no smartphone, assim como desativar o recurso Buscar iPhone, além de apagar todo o conteúdo e ajustes. Para isso clique em Ajustes, Geral, Redefinir e clique em Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes.

Fonte: Tech Tudo