Apple confirma abertura da 1ª loja da marca no Brasil e será no Rio

China é o único país emergente a ter lojas oficiais da Apple


Apple confirma abertura da 1ª loja da marca no Brasil e será no RJ

A Apple confirmou a abertura de sua primeira loja física no Brasil, que ficará no Rio de Janeiro. A empresa, no entanto, não dá detalhes sobre a localização ou data de inauguração do estabelecimento. Atualmente, no mercado brasileiro, há somente a loja virtual da Apple e revendedores de seus produtos.

Na página de empregos da Apple para o Brasil foram publicados 12 novos cargos nesta quarta-feira (14). Na descrição desses cargos, há sempre menções sobre a Apple Store.

Entre essas novas opções, estão líder de loja (para ?montar e gerenciar as diversas equipes que envolvem os clientes?), encarregado de estoque (para ?acompanhar as mudanças de demanda e a garantir que todos os produtos e modelos de demonstração estejam onde devem estar?), Genius (para ?solução de problemas e reparo de produtos?) e Expert (para ?apresentar aos clientes o mundo da Apple, transformando visitantes curiosos em clientes fiéis?), entre outros.

A primeira loja da Apple foi inaugurada em 19 de maio de 2001, na Virgínia (EUA) ? em 2011, havia 317 desses estabelecimentos com design sofisticado espalhados por todo o mundo, segundo a biografia de Steve Jobs, cofundador da Apple, escrita por Walter Isaacson.

Clones

Também no ano passado, foram descobertas diversas lojas falsas da Apple na China, onde detalhes como a cor da camiseta dos funcionários e elementos da decoração são bem fiéis à versão original. Compare abaixo esses estabelecimentos ?clone? da China com as verdadeiras Apple Store.

Fonte: UOL