Apple deve se tornar a maior fabricante de computadores em 2012

Apple deve se tornar a maior fabricante de computadores em 2012

Vendas globais de PCs devem atingir 415 milhões de unidades em 2011

A Apple deve ultrapassar a HP e se tornar a maior fabricante de computadores pessoais antes do segundo semestre de 2012. O estudo da consultoria Canalys divulgado nesta segunda-feira (21) prevê que o lançamento do iPad 3 ajudará a companhia de Steve Jobs a chegar à liderança.

A Apple alcançou a segunda colocação no mercado mundial de PCs no terceiro trimestre de 2011. ?O iPad mudou a dinâmica da indústria de PC em 2011?, disse a Canalys em seu relatório. A consultoria estima que as vendas globais de PCs devem atingir 415 milhões de unidades em 2011, um aumento de 15% em comparação a 2010, graças às vendas dos tablets.

iPad 3

As pranchetas digitais devem chegar a 59 milhões de unidades comercializadas até o fim de 2011, com o volume do quarto trimestre previsto para exceder os 22 milhões de aparelhos. Conforme a Canalys, enquanto o iPad ainda deve dominar o mercado no último trimestre deste ano, o Kindle Fire, da Amazon, e o Nook devem impactar o mercado nos EUA.

A Canalys diz que a participação de mercado da Apple cresceu de 9% para 15% em quatro trimestres. ?Porém, as vendas do iPad nos Estados Unidos devem ser pressionadas no último trimestre por causa da chegada do Fire e do Nook com preços extremamente competitivos?, disse Tim Coulling, analista da Canalys. ?A HP e a Apple vão brigar pela primeira colocação no quarto trimestre, mas a Apple pode ter que esperar para o lançamento do iPad 3 para ultrapassar a HP?, completou.

Fonte: G1