Apple está apurando problemas na conexão wi-fi do novo iPad

Desde o lançamento do novo aparelho, muitos usuários têm se queixado das quedas na conexão Wi-Fi.

A Apple está investigando problemas com a conectividade Wi-Fi do novo iPad, de acordo com um documento interno descoberto pelo site ?9to5Mac? e divulgado na quarta-feira (4).


Apple está apurando problemas na conexão wi-fi do novo iPad

Desde o lançamento do novo aparelho, muitos usuários têm se queixado das quedas na conexão Wi-Fi, da lenta velocidade de download e upload do tablet ou da incapacidade do dispositivo para encontrar redes sem fio locais. Todos esses problemas foram citados no documento.

Um item no fórum de suporte on-line da Apple já teve mais de 700 respostas de usuários com problemas similares. Conforme o site ?Mashable?, um item no fórum que discutia o superaquecimento do novo iPad chegou a ter 876 respostas.

A maioria das reclamações indicam que o problema afeta apenas a versão Wi-Fi do novo iPad, e não o modelo com conexão 3G. Se o documento revelado pelo ?9to5Mac? for verdadeiro, a Apple está tentando encontrar e substituir os iPads com problemas com a conexão Wi-Fi. No entanto, a companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Em março, usuários relataram em fórum on-line da Apple que o novo iPad apresentava problemas de superaquecimento. Eles afirmavam que, diferentemente dos modelos anteriores, a nova versão esquentava demais em um dos cantos ? onde está localizada a nova bateria ? e, nos piores casos, desligava sozinho, apresentando uma mensagem de que "precisa esfriar".

A Consumer Reports, organização norte-americana de defesa do consumidor, testou o novo iPad e não considerou que a temperatura mais alta de funcionamento do produto fosse causa de preocupação. "O problema se limita às ocasiões em que o aparelho está sendo usado para um jogo pesado e com a tela plenamente iluminada", afirmou o relatório.

A terceira geração do iPad estreou com força, vendendo mais de 3 milhões de unidades depois de chegar às lojas no mês passado. As resenhas sobre o novo iPad foram, em geral, positivas. A mais recente versão do tablet não representa reformulação completa do iPad 2, mas oferece tecnologia 4G, mais rápida, e uma tela mais nítida.

Fonte: G1