Apple está testando uma nova tecnologia de tela para o iPhone

Tela do próximo iPhone pode ser diferente da do iPhone 5

O próximo iPhone pode, de novo, ter uma nova tela. De acordo com informações da imprensa asiática, a tecnologia ?in-cell? utilizada no iPhone 5 deve ser substituída pela Apple em seu próximo modelo. O site The China Times explica que a companhia norte-americana está avaliando a adoção de um padrão chamado ?Touch On Display?, desenvolvido pela empresa Innolux. A mudança deixaria o smartphone ainda mais fino.


Apple está testando nova tecnologia de tela para o iPhone, diz relatório

Um dos indícios dessa possível troca é o fato de a Innolux já estar na lista de empresas de fornecimento de componentes da Apple. A razão para a mudança, segundo os chineses, seria o fato de a atual tecnologia fazer com que o telefone fique mais grosso do que o necessário, pelo fato de o painel de touchscreen ser embutido no display.

Com a tecnologia ?Touch On?, no entanto, seria possível ter uma boa sensibilidade de toque aliada com o mínimo de espessura, o que é um diferencial e tanto para o mercado atual, e a Apple sabe disso melhor do que ninguém. Afinal, a companhia tem valorizado, cada vez mais, a tela de seus iPhones desde o primeiro modelo. Prova disso é que muitas análises apontam o display como peça mais cara do iPhone.

Resta aguardar novidades da companhia para saber se a nova tela realmente vai sair do papel ou se é apenas mais um rumor. Até o momento, fala-se bastante do lançamento do 5S, que deve acontecer ainda neste trimestre. Além da nova tela, o novo iPhone pode ter outras novidades, como maior variedade de cores e o iOS 7.

Fonte: Tech Tudo