Apple faz acordo para utilizar relógios de trens suíços em app

Aplicação de iPhone e iPad imita relógios das estações de trem da Suíça

A companhia nacional de trens da Suíça (CFF) e a empresa de tecnologia Apple chegaram a um acordo para que os emblemáticos relógios das estações de trem do país sejam utilizados em aplicações de dispositivos móveis como iPad e iPhone, informou nesta sexta-feira (12) a empresa ferroviária.

No final de setembro, a CFF anunciou que entraria em contato com a Apple para encontrar uma "solução justa" para o uso que a companhia americana faz do desenho do relógio das estações de trem suíças, na aplicação "Clock" ("Relógio", em português ) para o tablet iPad com o sistema iOS 6.

A empresa nacional suíça é proprietária do desenho do relógio, criado pelo engenheiro elétrico e desenhista suíço Hans Hilfiger e presente nas estações de trem do país desde 1944, e até agora, a única companhia com direito de explorá-lo.

As duas empresas chegaram a um acordo para um contrato de licença sobre o uso do desenho em produtos como o iPhone e o iPad, mas não quiseram divulgar o valor do direito da licença e outros detalhes do acordo.

Fonte: G1