Apple finalmente inclui negros em seus emoticons nas redes sociais

A empresa também adicionou mais bandeiras - incluindo a brasileira - e um ícone de seu relógio, o Apple Watch, entre os emoticons.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje a Apple liberou a nova versão beta do OS X aos desenvolvedores e o sistema operacional da empresa vem com uma grande novidade: emoticons que respeitam a diversidade.

Os novos caracteres estão disponíveis no OS X 10.10.3 e, segundo o The Next Web, também aparecerão no segundo beta do iOS 8.3 - que, aliás, talvez se torne o primeiro beta público do sistema operacional móvel da Apple.

As imagens mostram que, a partir de agora, todos os emoticons serão amarelos por padrão; é preciso clicar sobre um dos personagens e segurar por um tempo até que uma paleta com o ícone em várias tonalidades apareça. A empresa também adicionou mais bandeiras - incluindo a brasileira - e um ícone de seu relógio, o Apple Watch, entre os emoticons.

Existem mais de 800 opções de figuras Emoji, entre diferentes tipos de camelos, todas as fases da Lua, um cocô sorridente, dez corações, instrumentos musicais, comidas e, claro, algumas figuras que nunca são usadas (há uma pesquisa que comprova isso), mas não havia negros.

A diversidade é uma briga antiga de parte da sociedade com empresas que usam emoticons. No iOS 6 a Apple deu início a um movimento ao colocar casais de mesmo sexo em meio aos personagens, então surgiu uma petição pedindo a inclusão dos negros, algo que o CEO Tim Cook adiantou que resolveria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES