Apple lança mais um canal para dar apps, livros e músicas pagas de graça

A Apple passou a oferecer aos usuários, na última sexta-feira (2), um novo recurso de acesso a conteúdos em promoção.

A Apple passou a oferecer aos usuários, na última sexta-feira (2), um novo recurso de acesso a conteúdos em promoção. O aplicativo da rede de lojas Apple Store foi redesenhado e ganhou uma aba especial onde disponibilizará, toda semana, um artigo pago para download gratuito. A funcionalidade, porém, só pode ser utilizada em contas de países com lojas da Apple, o que ainda não é o caso do Brasil.

O recurso funciona de maneira bem simples: basta o usuário acessar o aplicativo e tocar em uma das lojas da Apple disponíveis na lista. Na página interna daquela loja, onde ficam informações como endereço, horário de funcionamento e produtos à venda, haverá uma nova aba dedicada a arquivos em promoção. Ela ficará localizada logo abaixo dos detalhes principais da loja.

O primeiro app colocado nesta promoção é o game Color Zen, que normalmente custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2,30), mas está disponível gratuitamente por meio deste canal. Basta o usuário tocar na opção ?download now? para que você receba um Gift Code, garantindo o download gratuito na App Store.

De acordo com o site 9To5Mac, além de apps e games, conteúdos do iTunes e iBooks também farão parte desta nova funcionalidade.

No Brasil, quando as Apple Stores forem lançadas, é provável que este aplicativo seja disponibilizado na App Store brasileira. Por enquanto, ele só pode ser baixado em versões internacionais, como a norte-americana.

Fonte: techtudo