Apple libera versões de apps para aparelhos com iOS desatualizado

Apple libera versões de apps para aparelhos com iOS desatualizado

partir de agora, a Apple vai liberar o download de aplicativos na última versão compatível com o sistema operacional do aparelho.

Donos de iPhones, iPods Touch e iPads antigos com o iOS desatualizado receberam uma boa notícia. A partir de agora, a Apple vai liberar o download de aplicativos na última versão compatível com o sistema operacional do aparelho. A medida vai impedir que usuários de gadgets antigos fiquem sem algum serviço.

A novidade foi descoberta por internautas, que postaram imagens do recurso no Reddit. Um iPhone 3GS tentou fazer o download do Twitter na App Store. Como a versão atual do aplicativo é compatível apenas com iOS 5.0 ou superior, foi emitida uma mensagem avisando que ele não rodaria no telefone com aquela versão, mas que há uma maneira de alterar.

?A atual versão requer o iOS 5.0 ou superior, mas você pode baixar a última versão compatível?, dizia o alerta, que tinha as opções ?cancel? e ?download?. Caso o usuário escolha fazer o download, será baixada, conforme anunciado, a última versão do aplicativo compatível com aquele iOS.

Neste caso específico do Twitter, a versão 4.3.2, que foi lançada em 18 de agosto de 2012. Esta parece ter sido uma nova funcionalidade que a Apple planeja utilizar para quem não quiser migrar para o iOS 7, que será lançado nesta quarta-feira (18). Além, claro, de aumentar a vida útil dos gadgets mais antigos.

Fonte: tech tudo