Apple muda a "cara" do iCloud após lançamento do novo iOS 7

Apple muda a "cara" do iCloud após lançamento do novo iOS 7

Conheça o novo iCloud, também modificado após lançamento do iOS 7

O iCloud, serviço de nuvem da Apple, também está de cara nova com o lançamento do iOS 7. O recurso foi totalmente redesenhado, seguindo a interface mais clean e colorida da recente plataforma móvel da empresa. Saiba o que mudou e entenda melhor a novidade.

Tela principal

Os menus continuam os mesmos, mas com um visual bem diferente. São disponibilizados nove ícones ao todo: Mail, Contatos, Calendário, Notas, Lembretes, Buscar Meu iPhone, Pages, Numbers e Keynote. O plano de fundo agora é azul, com pequenos círculos mais claros, e as fontes brancas e mais finas.

E-mail

O serviço de e-mail no iCloud é identificado pela cor azul. Em um menu na lateral esquerda, o recurso exibe sua lista de pastas, e no trecho cinza aparece o conteúdo selecionado. O espaço retangular branco serve para mostrar as mensagens abertas, já na barra superior, estão opções como buscar, encaminhar, apagar e compor e-mail.

Contatos

O menu Contatos está bem parecido com o visual do Mail: o azul também aparece como cor de destaque, mas as abas são todas cinzas. Na lateral esquerda, está a opção ?Todos os contatos?, que também mostra os grupos disponíveis, e, ao lado, fica a lista das pessoas registradas. Na direita, o usuário visualiza a foto, nome e os outros dados do contato selecionado, além de poder editar essas informações.

Notas

O app de Notas segue o padrão antigo: na esquerda é possível ver suas anotações, e na direita é exibida a nota selecionada. No entanto, a interface também foi renovada, com visual colorido, usando desta vez o amarelo, e fontes mais leves. Na parte superior, há opções de criar, apagar ou enviar uma nota.

Fonte: tech tudo