Apple planeja sincronizar músicas sem utilização de fios

Apple planeja sincronizar músicas sem utilização de fios

Um dos desafios é não esgotar rapidamente a carga da bateria

A Apple está trabalhando numa maneira de fazer o iPod sincronizar músicas, fotos e vídeos com o programa iTunes sem a necessidade de fios. Este pode ser um passo importante na busca da empresa para tornar fios e cabos em seus equipamentos como iPod, iPhone e iPad uma coisa do passado.

Steve Jobs está fazendo de tudo para tornar a próxima geração de iPods capazes deste tipo de sincronização sem fio, de acordo com o site Cult of Mac. Importar músicas, filmes e aplicativos da através do seria automático sempre que um usuário estivesse conectado à sua rede por Wi-Fi doméstica.

Existem alguns problemas que Apple terá de contornar: ainda, questões sobre a potência e confiabilidade do sinal de sincronização sem fio impedem de o projeto ser finalizado. O consumo de bateria, que pode ser excessivo com a conexão Wi-Fi, também é um fator importante a ser observado.

Para abordar essas questões, a empresa teria feito testes com iPods de fibra de carbono em vez do alumínio usado na maioria dos aparelhos. A contratação de um engenheiro sênior especialista nesse tipo de material, Kevin Kenney, dá força às evidencias que esse projeto está em andamento.

A empresa ainda não comentou o assunto.

Fonte: g1, www.g1.com.br