Apple pode estar se preparando para suspender MacBook Pro 17""

Apple pode estar se preparando para suspender MacBook Pro 17""

O motivo que levou a Apple a tomar essa decisão teriam sido as vendas abaixo do esperado, nos últimos anos

Segundo o site Macrumores o Analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, informou em nota enviada aos seus clientes que a Apple poderá descontinuar o MacBook Pro de 17 polegadas.

O motivo que levou a Apple a tomar essa decisão teriam sido as vendas abaixo do esperado, nos últimos anos. De acordo com estimativas do analista para o primeiro trimestre de 2012, a Apple vendeu cerca de 3,1 milhões de MacBooks (a metade deles, do modelo Pro de 13 polegadas). Já o modelo de 15 polegadas teria vendido apenas 500 mil unidades e o de 17 não teria passado de 50 mil.

Como a coisa não está tão nivelada entre os modelos do MacBooks Pro, o analista acha que a Apple vendeu 1,1 milhões de MacBooks Air, com as vendas bem divididas entre os modelos de 11 e 13 polegadas.

Com base nessas estimativas e na eminência de uma reformulação na linha MacBook para esse ano, é provável que o modelo de 17 polegadas seja descontinuado em prol de uma ?mistura? do MacBook Pro com o MacBook Air. Vale lembrar que Ming-Chi Kuo tem um bom histórico de acertos no que diz respeito ao plano de lançamentos da Apple relacionados com a linha Mac.

Fonte: techtudo.com.br