Apple poderá lançar lentes com ímãs para iPhone, revelam alguns patentes

Duas patentes da Apple mostram intenção de lançar lentes para iPhone

O iPhone poderá ganhar, em breve, lentes extras para melhorar o desempenho na captura de fotos. É o que indicam duas patentes da Apple, registradas nesta terça-feira (28) nos Estados Unidos. Os projetos, ainda em desenvolvimento, prometem trazer lentes removíveis com mecanismos diferentes para acomodação aos celulares da marca.

A primeira patente é um sistema de lentes com ímãs que podem ser acoplados à parte traseira do iPhone. O sistema parece funcionar de maneira semelhante ao que acontece com as smartcovers do iPad, por exemplo. O usuário aproxima a ?capa? do celular e, com os ímãs, ela ?gruda? no aparelho em uma posição milimetricamente calculada.

Um módulo seria alinhado com a parte traseira se conectando à câmera e permitindo que ela utilize novas funcionalidades, como maior zoom, foco automático e estabilização de imagens.

Já a outra patente trata do uso de um sensor de imagem e lentes que seria acoplado ao celular por meio de um painel removível. Ele seria fixado no telefone, mas com as lentes sendo intercambiáveis, o que daria aos usuários a opção de remover as lentes originais e trocá-las por outras.

Existem no mercado várias lentes que podem ser acopladas ao iPhone para fotografar, mas nenhuma delas é fabricada pela Apple e nem segue esses moldes. A maioria tem uma atuação semelhante, com uma espécie de clipe que as prende perto da lente na parte traseira do iPhone.

Caso as lentes com ímãs realmente saiam do papel e se tornem acessórios para os iPhones, elas provavelmente serão vendidas separadamente, e farão sucesso com os usuários que utilizam o smartphone da Apple para fotografar.

Fonte: Tech Tudo