Apple poderá lançar loja de músicas iTunes para sistema Android, diz site

Site da revista “Billboard” diz que empresa já conversa com gravadoras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A loja virtual de músicas, filmes, seriados de TV e livros iTunes, da Apple, pode ganhar uma versão para dispositivos com sistema Android, do Google, de acordo com reportagem do site da revista "Billboard".

Segundo o site, a Apple estaria considerando lançar seu serviço de conteúdo multimídia digital para a plataforma concorrente do sistema iOS para expandir ainda mais o serviço para um público maior. A empresa estaria conversando com diversas gravadoras para tentar fechar um acordo.

Além da compra de conteúdo, os usuários poderiam acessar músicas por meio de streaming no serviço iTunes Radio, que compete direto com outros serviços como o Spotfy, muito popular nos Estados Unidos.

A "Billboard" diz, contudo, que o acordo para lançar a iTunes Store no Android não é simples e é necessário autorização do Google para que o aplicativo seja disponibilizado na loja virtual Google Play. A publicação também afirma que as conversas entre Apple e gravadoras ainda está em estágio inicial e que o serviço, se os acordos forem concretizados, não deve ser lançado em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES