Apple pode lançar serviço de música para competir com Spotify

Empresa estaria planejando plataforma de transmissão de música digital via streaming, que poderá ser integrada ao iTunes

Circulam rumores de que a Apple está preparando um serviço de streaming de músicas que irá competir com as plataformas Spotify e Pandora. A empresa já negocia com gravadoras e selos musicais para viabilizar a nova empreitada, noticiou o New Musical Express, citando informações do Wall Street Journal.


Apple pode lançar serviço de música para competir com Spotify

Enquanto Spotify e Pandora limitam o número de vezes que o usuário pode reproduzir determinada faixa, a ideia da Apple seria fazer um acordo de licensiamento mais flexível. Ainda não se sabe se o serviço da criadora do iTunes terá uma versão gratuita ou se só estará disponível para assinantes.

Spotify e Pandora oferecem versões gratuitas de seus serviços de reprodução de música, no qual incluem publicidade. Essa é uma possibilidade para o novo projeto da Apple mas, nesse caso, não há definição se a companhia irá dividir a receita gerada pela publicidade com os selos e gravadoras, ou se fechará pacotes de licensiamento.

Segundo o NME, é bastante provável que a Apple vá extender a novidade a aplicativos para seus dispositivos móveis iPhone e iPad, e pode ser que os usuários que já tem conta no iTunes possam acessar o serviço de streaming com os mesmos dados de login.

Ainda não há previsão de lançamento do serviço, que também não deverá ser anunciado junto com o iPhone 5.

Fonte: Terra