Apple poderá montar o próximo iPhone com liga de metal líquido

A liga metálica líquida é um tipo de material que basicamente junta a resistência dos metais com a suavidade de um plástico leve

A adoção da liga metálica líquida composta por zircônio, titânio e níquel permitiria um aparelho muito mais leve, fino, resistente e durável | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jornais da Coreia de Sul divulgaram informações sobre a possibilidade de o próximo smartphone da Apple, o iPhone 5, possuir um case em metal líquido. A adoção da liga metálica líquida composta por zircônio, titânio e níquel possibilitaria que a empresa construísse um aparelho muito mais leve, fino, resistente e durável que qualquer outro telefone à venda no mercado.

Esta liga metálica líquida é um tipo de material que basicamente junta a resistência dos metais com a suavidade de um plástico leve. Ela já é utilizada pelas indústrias de defesa há alguns anos, e, entre as vantagens, está a resistência a impactos e tensão mecânica, peso baixo, elasticidade e alta resistência à corrosão - um conjunto de características difícil de se encontrar em outros materiais.

A grande questão envolvida no uso deste tipo de material está relacionada ao custo, consideravelmente mais elevado se comparado ao uso do alumínio. Entretanto, levando em consideração o iPad e seu display de alta resolução, pode ser que a Apple tenha encontrado o ponto de equilíbrio para repetir essa dose no iPhone 5.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES