Apple quer bloquear venda de 8 aparelhos da Samsung; veja lista

Apple quer bloquear venda de 8 aparelhos da Samsung; veja lista

Samsung Galaxy Prevail, um dos smartphones da empresa sul-coreana que pode ter as vendas suspensas

Após o júri de uma corte federal em San José (Califórnia) determinar que a Samsung violou seis patentes de tecnologia e design da Apple, a empresa fundada por Steve Jobs agora quer bloquear venda de oito aparelhos da Samsung. As informações são do "The Verge".

A Samsung, condenada a pagar US$ 1 bilhão pelo que a gigante tecnológica americana qualificou como "roubo" de várias de suas patentes, já disse que vai tentar recorrer da decisão.

A Apple reivindicou a originalidade de suas patentes pelo design, pela tecnologia de zoom táctil, pela disposição dos ícones na tela e outros tipos de gestos de interação com a tela. Com o veredicto favorável, a companhia decidiu entrar com um precesso para suspender a venda dos seguintes aparelhos da Samsung:

Galaxy S 4G

Galaxy S2 (AT&T)

Galaxy S2 (Skyrocket)

Galaxy S2 (T-Mobile)

Galaxy S2 Epic 4G

Galaxy S Showcase

Droid Charge

Galaxy Prevail

A lista de aparelhos da Samsung que violam patentes chega a 25 aparelhos, mas a Apple preferiu se concentrar nos produtos mais populares da companhia sul-coreana --o Galaxy S e o S 2 já venderam mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo.

O smartphone mais recente da Samsung, o Galaxy S 3, foi lançado após a Apple ter entrado com o processo e, por isso, não pôde ser alvo da tentativa de bloqueio da companhia.

Fonte: Folha.com