Apple nega acusações de risco do iPhone à segurança nacional da China

A Apple ainda “agradeceu” à TV chinesa pela ajuda e orientação de consumidores sobre o assunto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A apple negou as acusações feitas pela rede de TV da China, CCTV, que o iPhone apresenta um ?risco à segurança nacional?. Em resposta publicada em seu site, em chinês e inglês, a companhia americana afirmou que jamais trabalhou com agências governamentais de qualquer país para criar uma porta de acesso em qualquer um dos produtos ou serviços da empresa. ?Nós também jamais permitimos acessos aos nossos servidores. E jamais vamos fazer isso. É algo que nós nos sentimos muito forte para dizer?, afirmou a Apple.

A CCTV classificou na última sexta-feira o smartphone da Apple, o iPhone, como uma ameaça à segurança nacional devido à capacidade do smartphone de fazer um registro das localizações dos usuários com data e hora. O canal estatal criticou a função de "Serviço de Localização" por permitir que usuários sejam rastreados e que informações sobre eles sejam reveladas.

A Apple ainda "agradeceu" à TV chinesa pela ajuda e orientação de consumidores sobre o assunto e ressaltou que deseja ter certeza que os consumidores do país sejam esclarecidos a respeito do que a empresa faz e o que não faz quando o tema é a privacidade deles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES