Apple registra a patente de display de safira do iPhone, confirmando rumor

magens registradas na patente mostram que a safira será aplicada em toda superfície frontal do iPhone

A Apple já está se armando para proteger a propriedade intelectual do uso dos vidros de safira no display do iPhone. A empresa registrou esta semana uma patente referente à tecnologia, nos Estados Unidos, confirmando de vez os rumores de que utilizará o material no futuro.


Apple registra patente de display de safira para o iPhone, confirmando rumores

Segundo o site 9To5Mac, inclusive, a empresa deve iniciar a fabricação das telas no mês de fevereiro, em uma fábrica no Arizona, nos Estados Unidos. A Foxconn, parceira que a Apple utiliza para fabricação de vários aparelhos, também já estaria testando os novos vidros.

A patente registrada no USPTO é chamada de ?Sapphire Window?, ou Janela de Safira, e descreve métodos de produção, polimento, decoração e aplicação da safira em produtos. O objetivo é destacar que a empresa é quem está inovando no uso do material.

A Apple destaca que a safira ainda não é de grande utilização e que os métodos que as fabricantes utilizam com outros materiais não devem se aplicar a ele. O procedimento é uma espécie de prevenção caso outras empresas tentem adotá-la em breve.

Os iPhones já usam, atualmente, vidros de safira. O iPhone 5S as usa nas lentes da câmera e no botão que cobre o leitor de digitais. Levar o material para as telas, porém, faria os displays serem muito mais resistentes que o atual Gorilla Glass.

Fonte: Tech Tudo