Apple quer lançar iPhone barato com cara de "luxuoso", diz jornal

Apple quer lançar iPhone barato com cara de "luxuoso", diz jornal

O "WSJ" ainda diz que a Apple estuda o lançamento de um iPhone mais barato desde "pelo menos 2009".

A Apple está trabalhando em um modelo mais barato do iPhone, segundo fontes do "Wall Street Journal".

O aparelho poderia ser lançado já no final deste ano e teria uma aparência semelhante à do modelo mais caro, mas com um corpo mais barato. A empresa considerou a possibilidade de usar uma carcaça de plástico policarbonato, diz o jornal. Componentes presentes em modelos mais antigos de iPhone também poderiam ser usados no novo aparelho.

O "WSJ" ainda diz que a Apple estuda o lançamento de um iPhone mais barato desde "pelo menos 2009" e que os planos para isso têm progredido. "Antes do lançamento do iPhone 4, em meados de 2010, a empresa desenvolveu designs de telefones mais baratos que eram muito similares ao último iPhone, mas com laterais e traseira menos custosas."

O plano foi deixado de lado porque alguns executivos achavam que "um segundo iPhone complicaria os processos de fabricação", diz o jornal. "A empresa decidiu manter modelos mais velhos à venda por preços mais baixos, uma estratégia que não exigia o desenvolvimento de novos produtos."

Agora a Apple sofre uma pressão maior para lançar um modelo de iPhone mais barato, analisa "WSJ", devido ao sucesso comercial de aparelhos equipados com o sistema operacional Android do Google.

A empresa, porém, ainda pode desistir de fabricar a nova versão, ressalta o diário norte-americano.

Segundo fontes do jornal "DigiTimes", de Taiwan, o lançamento de um iPhone mais barato ocorreria no segundo semestre deste ano "na China e em outros mercados emergentes". O sucesso comercial do iPad mini pode ter estimulado a Apple a lançar uma versão mais acessível de seu celular.

Fonte: Folha.com