Apple vai recorrer a processo e tentar banir tablets da Samsung

Apple vai recorrer a processo e tentar banir tablets da Samsung

Em um julgamento anterior, o pedido da Apple havia sido negado por um juiz da Califórnia

Uma corte dos Estados Unidos autorizou a Apple a entrar com um recurso para impedir a venda de tablets da Samsung no país após a companhia sul-coreana ter sido acusada de quebra de patentes. Em um julgamento anterior, o pedido da Apple havia sido negado por um juiz da Califórnia, mas a nova decisão permite que a empresa entre mais uma vez com uma liminar na Justiça.

Este é mais um importante capítulo nas batalhas judiciais entre as rivais. Neste caso, especificamente, o que está em jogo é o Galaxy Tab, que teria violado patentes do iPad. Em primeira instância, a corte da Califórnia alegou que todo design de tablet será ?obviamente? parecido com o do modelo da Apple, logo isso não poderia ser considerado uma violação de patente. Mas a companhia de Cupertino apelou e obteve uma decisão mais favorável anunciada na última segunda-feira.

Agora, de acordo com o último parecer da Justiça norte-americana, a Apple pode entrar imediatamente com uma petição para tentar impedir a comercialização de tablets da Samsung, baseada em três patentes registradas antes do lançamento dos produtos da empresa sul-coreana. A polêmica, no entanto, não deve acabar por agora. O primeiro processo foi feito em Washington em abril do ano passado e vem se arrastando desde então.

Nenhum representante das companhias comentou a nova decisão da Justiça. Mas espera-se que os CEOs das duas empresas se reúnam no próximo dia 21 para buscar um acordo amigável para os casos judiciais.

Fonte: techtudo.com.br