Aprenda a aumentar a duração da bateria do Android com o Xposed

Aprenda a aumentar a duração da bateria do Android com o Xposed

Deep Sleep Battery Saver trabalha de forma independente para economizar bateria

Há vários aplicativos disponíveis para Android que prometem melhorar a duração da bateria, mas poucos são tão eficientes quanto o Deep Sleep Battery Saver , que tem algumas funções exclusivas do framework Xposed. Ele funciona bem porque aproveita para reduzir o consumo do aparelho enquanto a tela está desligada, momento em que o smartphone pode gastar energia desnecessária para executar tarefas sem o consentimento do usuário.

Deep Sleep Battery Saver trabalha de forma independente para economizar bateria, colocando o telefone em modo de sono profundo sempre que a tela está desligada. Na configuração balanceada, ele ?acorda? a cada uma hora por um minuto para sincronizar dados e obter e-mails e outras atualizações. A maioria dos recursos funciona em qualquer Android a partir da versão 2.1, mas com Xposed o resultado é melhor devido às permissões a mais que são concedidas, por exemplo, para desligar o GPS e outros recursos de localização.

Passo 1. Baixe e instale o framework Xposed no seu Android;

Passo 2. Acesse o menu ?Download? e procure pelo app Deep Sleep Battery Saver;

Passo 3. Arraste para a esquerda até ver o botão ?Download? e toque para baixar. Instale o app normalmente;


Aprenda a aumentar a duração da bateria do Android usando Xposed

Passo 4. Volte à tela inicial do Xposed, acesse ?Módulos? e marque a caixa de seleção ao lado do app, reiniciando o telefone em seguida para ativar o recurso;


Aprenda a aumentar a duração da bateria do Android usando Xposed

Passo 5. Na tela inicial do app Deep Sleep Battery Saver, mude o perfil de uso de acordo com o nível de economia de energia que deseja adotar. Quanto mais exigente, menos recursos o app irá permite o telefone de usar quando em desuso.

De qualquer forma, basta tocar na seta ao lado de cada perfil para personalizar os parâmetros. Você pode modificar quais conexões são desativadas, o tempo de espera a cada ciclo, e os aplicativos permitidos mesmo durante o sono profundo ? se você quer continuar recebendo e-mails com a tela desligada, coloque o Gmail na ?Lista Branca?.


Aprenda a aumentar a duração da bateria do Android usando Xposed

Pronto. Com o tempo, você irá perceber uma melhora sensível no desempenho energético do seu telefone. Dependendo do aparelho, a bateria poderá durar entre uma e duas horas a mais, sem prejudicar quase nada a experiência de uso geral.

Fonte: techtudo