Aprenda a rastrear seu celular android em caso de perda e furto

É possível preparar o aparelho para que ele possa ser buscado quando necessário.

Você já precisou rastrear um celular alguma vez na vida? Seja qual for a ocasião, certas situações que afetem diretamente a segurança de alguém poderiam ser facilmente contornadas com o recurso de localização em mãos. Como hoje os smartphones se tornaram um dos objetos mais desejados e, ao mesmo tempo, presentes na vida das pessoas, é possível preparar o aparelho para que ele possa ser buscado quando necessário.

Graças a este recurso, frequentemente lemos notícias de ladrões que foram pegos depois de roubar um smartphone e dedurados por seus dispositivos de localização. Além disso, o localizador pode também ser usado por pais preocupados com a segurança de seus filhos. Tudo isso em poucos passos e, melhor, sem custo algum. Veja a seguir como configurar um celular para ser encontrado em qualquer lugar do mundo.



Passo 1. Baixe o aplicativo Life360 em seu smartphone, tablet ou PC (há versão desse app para iPhone, também).

Passo 2. Instalado em seu smartphone ou tablet, siga as instruções para se cadastrar na rede. Insira seus dados, como nome, e-mail e senha.

Passo 3. O aplicativo também fará sugestões de contatos com base em sua lista de contatos do e-mail. Uma vez cadastrado, todos os seus amigos aparecerão na parte de baixo da tela.

Passo 4. Faça um ?Check-in? para dizer que está tudo bem. Para isso, simplesmente toque no botão verde com um sinal em ?V?. Também é possível enviar uma mensagem como ?estou estudando na casa do pedro? que aparecerá como um balão em cima do seu ícone.

Passo 5. É possível enviar um alerta para toda a família tocando no botão vermelho. Caso você ou alguém de sua família esteja incapacitado de falar, esse botão enviará uma mensagem de texto, um e-mail, e ligará para cada um dos contatos da família.

Passo 6. Você também pode enviar requisições, solicitando que o aplicativo te mostre a localização da pessoa. Para isso toque no ícone de qualquer pessoa no seu mapa e em seguida clique na opção ?Request?. Para que essa funcionalidade esteja ativa, a outra pessoa precisa ter concordado com isso.

Passo 7. Você também pode acessar a rede Life360 através de qualquer computador ou notebook e receber as informações sobre a localização dos seus parentes direto do navegador. Basta acessar o site life360.com e fazer o login com os mesmos dados que foram inseridos anteriormente.

Life360 Family Locator fornece-se informações baseado na tecnologia de rastreamento GPS ou rede 3G, por isso é essencial que o smartphone esteja ligado e com o app logado em sua conta. Caso contrário, o aplicativo exibirá apenas o último local onde a pessoa fez um ?check-in?.

Além deste app, no Android existem várias outras soluções criadas por empresas de segurança virtual. Vale destacar, dentre eles, o ESET Mobile Security e o Norton Antivirus & Security, que além de te proteger de vírus e malwares, também possuem a função de rastreamento, gratuitamente.

Fonte: Uol-idgnow