Aprenda a tirar riscos da tela do seu celular com dicas simples e caseiras

Os riscos nas telas incomodam muitos donos de celulares

A tela de um celular é uma de suas partes mais sensível e não se pode negar que poucas delas passam ilesas ao bom e velho "risquinho". A melhor medida, claro, é evitá-los com películas, não deixar o celular jogado na bolsa com outros objetos, como moedas e chaves, e nem guardá-lo no bolso. Mas, se os riscos já existem, saiba que nem tudo está perdido. Felizmente, há algumas dicas para diminuí-los.

Borracha escolar

Aquelas borrachas que usamos para apagar textos a lápis é outro material que tira riscos do visor do seu celular. Basta esfregar levemente a borracha sobre o risco na tela. Depois, é só limpar a superfície e conferir o resultado. Se ainda restarem alguns arranhões, é só repetir o processo até eles sumirem.

Vaselina

Este é outro material usado no combate contra os riscos nos visores. Aplique uma gota de vaselina em um pedaço de algodão ou cotonete e esfregue por toda a tela por mais ou menos dois minutos e retire o excesso. Os riscos sumirão devido à densidade ótica da vaselina que se iguala a densidade da tela. Outros materiais, como silicone em pasta e óleo de soja (aqueles usados na cozinha), podem substituir a vaselina. Entretanto, eles não possuem a mesma eficácia e oferecem mais ameaça de danos na tela.

Creme dental

Pode parecer estranho e até engraçado, mas o creme dental ajuda a amenizar os riscos das telas. Com um pedaço de algodão ou um cotonete com a pasta dental (não pode ser em gel), você deve esfregar suavemente sobre a tela do seu celular por cerca de cinco minutos até que não reste nenhuma partícula do creme dental. Se restar algum arranhão no visor, tente repetir o processo. Entretanto, não é indicada a utilização deste processo por muitas vezes seguidas, pois pode comprometer a camada de verniz que protege a tela. Pode também comprometer o brilho do visor deixando-o fosco.

Displex

Este é um produto especial para tirar os arranhões das telas. Trata-se de uma pasta polidora que diminuem os riscos. Basta aplicá-la no local riscado, polir com um pedaço de algodão, cotonete ou um pano macio durante três minutos e retirar o excesso. Para alcançar melhores resultados, repita o processo mais uma vez. Importante ressaltar que o produto não deve ser usado constantemente, pois ele pode danificar a tela.

Lixa de água 1600 e pasta de polir

Este é um processo curioso, mas bastante eficaz. Lixe a superfície com uma lixa de água 1600 e limpe toda a tela com uma estopa. Aplique um pouco de pasta de polir branca (encontradas facilmente em casas de tintas) e passe na tela com movimentos retos, nunca circulares. Limpe novamente o display com uma estopa limpa. Se for necessário, repita a operação do polimento com a estopa, sem lixar novamente. O resultado fica muito bom.

Mas, como já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Sendo assim, invista em capas e películas protetoras. São baratas e garantem a maior durabilidade do aparelho.

Fonte: Tech Tudo