Arma secreta do Samsung Galaxy S III para superar iPhone será o carregador sem fio

Arma secreta do Samsung Galaxy S III para superar iPhone será o carregador sem fio

A tecnologia funciona por indução eletromagnética e trará um enorme diferencial ao smartphone

Segundo informações divulgadas pelo site sul-coreano DDaily, a grande arma secreta do novo Galaxy S III será o recurso de recarga de bateria sem fios. A tecnologia funciona por indução eletromagnética e trará um enorme diferencial ao smartphone, que seria o primeiro Android a apresentar esta característica como padrão.

O funcionamento da recarga sem fio se dá por pulsos magnéticos, transferidos de bobinas do carregador para as bobinas do smartphone. Os pulsos são condensados em energia e alimentam a bateria do telefone - basicamente o mesmo princípio de funcionamento dos novos cartões eletrônicos de pagamento, como os usados em ônibus.

De acordo com o DDaily, a fabricante ainda não decidiu se o carregador será vendido separadamente ou não. A questão envolvida neste ponto é o custo ainda alto da tecnologia, o que explicaria o fato de a Samsung estar reticente quanto a subsidiá-lo para os compradores do smartphone.

Além da possibilidade de recarregar o celular sem fios, o usuário poderá aproveitar as novas redes de alta velocidade. A publicação sul-coreana também mencionou que o novo processador do Galaxy S III será um quad-core, com todas as redes embutidas. Desta forma, o aparelho teria apelo para mercados onde o 4G já é uma realidade. Em termos de desempenho, o processador Exynos da Samsung teria clock de 1,5 GHz.

Fonte: Tech Tudo