Arrependeu-se? Serviço permite editar e-mails que já foram enviados

A proposta dos estudantes David Gobaud e Lindsey Lin é que o serviço possa evitar envios “acidentais” de e-mail

Dois estudantes de Harvard criaram um serviço que permite alterar um e-mail após ele ter sido enviado. O Pluto Mail, baseado na reclassificação de planeta para planeta anão de Plutão, o serviço é gratuito e permite aos usuários cancelar envio, editar e expirar (deletar) automaticamente e-mails usando um endereço de e-mail e seu cliente (Gmail, iOS Mail, Android Mail, Outlook, Yahoo Mail e etc.).

A proposta dos estudantes David Gobaud e Lindsey Lin é que o serviço possa evitar envios ?acidentais? de e-mail, como para todos os endereços da caixa, envio errado de arquivo anexado e armazenamento indefinido de e-mail. O serviço ainda permite ao usuário ver quando os e-mails foram lidos.

No entanto, os criadores alertam em sua página que o sistema não é infalível. ?Uma vez que você manda um e-mail, você perde o controle dele?, explica o site, lembrando-se dos controles de deleção e cancelar o envio. ?O destinatário ainda pode tirar fotos da tela, imprimir ou armazenar o e-mail, se quiser empreender mais esforços?, completa.

Por ser gratuito, o sistema possui atualmente uma lista de espera ? 3,2 mil já se registraram para usar o Pluto Mail e dois mil usam o sistema atualmente. A ferramenta foi criada em dezembro de 2013 e lançada em sua versão beta no dia 1º de março.

Para usar a ferramenta, basta apenas configurar o e-mail para o Pluto Mail ter acesso e funcionar na conta. Sem necessidade de download de arquivos ou plug-ins.


Arrependeu-se? Serviço permite editar e-mails já enviados

Fonte: Terra