Asus mostra protótipo que une tablet e smartphone: o Padfone

Asus mostra protótipo que une tablet e smartphone: o Padfone

A Computex, mais conhecida por trazer novidades em hardware para computadores, começa amanhã (31) e vai até 4 de junho em Taipei

A Asus anunciou nesta segunda-feira, na prévia da feira Computex, em Taiwan, o Padfone, um equipamento que une um tablet com um smartphone. O produto demonstrado, ainda um protótipo, não tem data de lançamento nem preço definido.

Segundo a fabricante, o Padfone "resolve o problema de transferir dados e trocar SIM cards quando carregamos um tablet e um smartphone 3G". O tablet, com tela de 10 polegadas, tem um dock para encaixe do smartphone, que transfere as atividades do telefone para a tela maior, incluindo a conexão à internet, e ainda recarrega a bateria do aparelho menor.

"Mudar as regras e alterar o status quo são a chave para o nosso sucesso, e queremos oferecer aos consumidores uma experiência além das expectativas", afirmou Jonney Shih, presidente da Asus, em um comunicado. A Computex, mais conhecida por trazer novidades em hardware para computadores, começa amanhã (31) e vai até 4 de junho em Taipei.

Fonte: Terra