Bill Gates fala de Steve Jobs e o que faria se Microsoft desse errado

O diálogo funcionou como uma entrevista pingue-pongue entre os internautas e o empreendedor de tecnologia.

Bill Gates falou sobre seu relacionamento com o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, em um programa de perguntas e respostas do site Reddit. Ele respondeu perguntas de usuários sobre sua carreira, a possibilidade da Microsoft ter dado errado e suas crenças no futuro da tecnologia. O diálogo funcionou como uma entrevista pingue-pongue entre os internautas e o empreendedor de tecnologia.


Bill Gates fala de Steve Jobs e o que faria se Microsoft desse errado

Segundo Gates, seu relacionamento com Steve Jobs era de ?respeito de um para o outro?. ?Nosso maior projeto conjunto foi o Mac. A Microsoft teve mais pessoas próximas do projeto comparado com a própria Apple e isso fez com que nós escrevêssemos um monte de programas?, disse Bill Gates, sobre a aliança que resultou em uma briga e uma rivalidade com a criação do sistema operacional Windows.

Bill Gates ainda falou um pouco sobre sua intimidade com o fundador da Apple. ?Eu vi Steve regularmente ao longo dos anos, e passava algumas tardes com ele, inclusive, antes dele falecer tragicamente??, explicou o empreendedor, lembrando da morte de Steve Jobs no dia 5 de outubro de 2011.

Gates também confessou que utiliza todos os produtos da Apple desde a criação da empresa. No entanto, ele disse que prefere os gadgets da Microsoft, sua empresa. Bill Gates destacou que a tecnologia touch do Surface Pro é sua aposta para o futuro e que, em breve, esses produtos com Windows 8 devem ter seus preços reduzidos, tornando-se mais atraentes para o consumidor final.

Sobre a possibilidade da Microsoft não ter dado certo, Bill Gates afirmou que ?se a evolução do micro processamento não tivesse nos acompanhado, eu não tenho certeza do que poderia ter feito. Talvez eu tivesse ido para a medicina ou para a matemática teórica, mas é realmente difícil de dizer?.

?Robôs, telas penetrantes, discurso interativo vão mudar a forma como olhamos para os atuais computadores?, explicou Bill Gates, sobre sua visão do futuro da tecnologia. Apesar de estar mais voltado para ações filantrópicas e o combate ao pólio, o fundador da Microsoft parece ainda estar atento às questões fundamentais sobre o mundo high-tech e as empresas desse segmento.

Fonte: tech tudo