BitTorrent Bleep: conheça o chat ‘mais seguro do mundo’ ao sitema Windows

Bate-papo da BitTorrent promete comunicação segura para os usuários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A BitTorrent está desenvolvendo um novo aplicativo de chat seguro, o qual os usuários já podem testar gratuitamente. Chamado BitTorrent Bleep, o programa promete manter as conversas dos internautas privadas e evitar que elas sejam interceptadas. Interessado em garantir seu convite de teste? Então confira como acessar o recurso do BitTorrent e manter suas mensagens "em segredo".

O Bleep faz parte de uma nova leva de serviços que apostam na privacidade. Segundo a BitTorrent, a ideia é aplicar tecnologias de distribuição para bate-papo, o que significa que não serão necessários servidores. Isso permite que as pessoas façam contato direto, umas com as outras, sem ter o risco de expor suas informações.

O próprio nome Bleep ? a onomatopeia em inglês para ?bip? ? é baseado no conceito: ?Nós nunca vemos suas mensagens ou metadados. No que nos diz respeito, tudo o que você fala é um bip para nós?, explica a desenvolvedora.

Disponível somente para os sistemas operacionais Windows 7 e 8, o Bleep está disponível em fase de testes "pré-alpha" e pode apresentar alguns bugs.

Por enquanto, o serviço só está disponível mediante convite: o internauta precisa acessar o site da BitTorrent Labs (labs.bittorrent.com/experiments/bleep/) para cadastrar seu e-mail. No entanto, um vez aceito, o usuário poderá convidar outras pessoas e isso é facilitado por meio de um recurso que permite importar endereços de amigos diretamente de contas do Google.

Nesta fase, o Bleep aceita mensagens de texto e voz, somente para usuários online, e as contas só podem ser usadas em um único dispositivo/computador, ou seja, não podem ser movidas. O recurso de se comunicar com usuários offline deve ser adicionado mais adiante, segundo o comunicado.

A BitTorrent já adiantou que planeja lançar versões para outras plataformas no futuro. Além disso os usuários do aplicativo terão várias formas de se conectar, podendo usar e-mail, número de celular ou em modo incógnito, sem a necessidade de usar informações pessoais para se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES