BlackBerry Messenger chega para Android e iOS gratuitamente

BlackBerry Messenger chega para Android e iOS gratuitamente

Thorsten Heins, CEO da empresa canadense, fez o anúncio durante o BlackBerry Live 2013

O BlackBerry Messenger (BBM), popular serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, será lançado em breve para outras plataformas. Usuários de iPhone e aparelhos com o sistema Android terão acesso aplicativo ainda este ano, conforme anunciou Thorsten Hein, CEO da BlackBerry nesta terça-feira.

Thorsten Heins afirmou que é a confiança da empresa na sua última plataforma - o sistema operacional BlackBerry 10 - que os levou a decidir dar aos clientes de suas principais concorrentes a possibilidade de usar o BBM. O serviço de mensagens será lançado como um aplicativo gratuito ao iOS 6 e Android Ice Cream Sandwich.

"O BB10 é tão poderoso que chegou a hora de expandir nosso serviço de mensagens para mais usuários", garantiu o presidente da BlackBerry durante o BlackBerry Live 2013, realizado nesta semana em Orlando. "A melhor plataforma de mensagens que existe estará disponível para ainda mais pessoas neste verão (no Hemisfério Norte)."O que explica a aposta da empresa em oferecer um serviço até então exclusivo - e popular - para os usuários de aparelhos da BlackBerry é a confiança na força da marca, segundo Thorsten. Apesar de ter dito que o BBM é um dos principais motivos pelos quais pessoas escolhem a BlackBerry, ele acredita que a liberação desse serviço para outros sistemas operacionais não vai enfraquecer, mas aumentar o uso de aparelhos com BB 10.

O CEO apresentou números para justificar a classificação do BBM como "a melhor plataforma de mensagens que existe". Segundo Thorsten, há 60 milhões de usuários ativos do BlackBerry Messenger. Um grupo engajado, de acordo com a empresa: entre eles, o tempo entre o envio e a leitura de uma mensagem é de apenas 20 segundos. A apresentação destacou ainda que 10 bilhões de mensagens são recebidas e enviadas por BBM todos os dias.

Fonte: Terra