Blogueira "gordinha" inicia debate na web ao publicar foto de biquíni

A repercussão da imagem foi bem dividida: De um lado, muitas pessoas apoiaram a garota. De outro, usuários criticaram ela chamando-a de gorda

A blogueira Stella Boonshoft, estudante da Universidade de Nova York (NYU), ganhou a atenção da Internet nos últimos dias. A garota, que tem um perfil no Tumblr chamado ?The Body Love Blog? (O Blog do Amor ao Corpo), teve uma foto sua de biquíni divulgada na web e acabou dando início a um enorme debate nas redes sociais.


Blogueira

O fato é que Boonshoft é um pouco ?cheinha? ou como se diz atualmente, plus-size. Ela foi clicada pelo fotógrafo profissional Brandon Staunton, para a página ?Humans of New York? (Humanos de Nova York) do Facebook, em um projeto dedicado às meninas que estão acima do peso. No entanto, em vez de divulgar uma imagem da jovem vestida, ele pôs, no dia 18 de outubro, no ar a fotografia dela utilizando roupa de banho.

?Esperava que ele postasse a minha foto com roupa e colocasse um link para o meu blog, permitindo que qualquer um visitasse o site e conhecesse o meu trabalho. Não preciso nem dizer que fiquei muito surpresa quando vi minha imagem seminua no Facebook com milhares de likes por minuto?, escreveu a garota em seu Tumblr.

A repercussão da imagem foi bem dividida. De um lado, muitas pessoas apoiaram a garota e elogiaram a coragem de ela posar para a foto. De outro, diversos usuários criticaram a mulher, dizendo que ela era gorda. Independente de positiva ou negativa, o efeito da fotografia foi enorme. Até o momento são mais de 500 mil curtidas, 20 mil compartilhamentos e 60 mil comentários.

Depois da polêmica envolvendo o caso, a blogueira conversou com o autor do ensaio e optou por deixar a fotografia na página. Segundo ela, este é um passo fundamental para seu combate ao chamado ?sizeism?, que é o preconceito contra pessoas acima do peso.

?Sei o que estou querendo fazer, que é ajudar jovens mulheres que estão com problemas com seus corpos e são expostas a tanta crueldade e hipocrisia. Isso é muito mais importante do que quaisquer sentimentos que possam ter sobre mim?, comentou a garota pelo Tumblr, no qual explicou ainda que sua primeira reação sobre o caso foi cair no choro.

Fonte: Tech Tudo