Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

O boato foi negado nesta segunda-feira (14) pela assessoria do Facebook no Brasil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um post falso está circulando no Facebook e afirma que a rede social passará, a partir do próximo dia 16 de abril, a informar quem visitou o perfil do usuário. Há várias versões da mensagem sendo compartilhadas por membros da rede, uma delas contendo até um suposto screenshot com uma notificação. Segundo a rede social, a mensagem não é oficial. O boato foi negado nesta segunda-feira (14) pela assessoria do Facebook no Brasil. A montagem teria como único objetivo enganar os usuários.

A função já é conhecida dos usuários do Orkut, rede social do Google. Porém, está longe de chegar ao Facebook. Ao TechTudo, o site confirmou que a informação do post e a reprodução de tela são falsas.

A mensagem diz que ?a partir do dia 16 de abril, o Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil e o que ele fez lá?. Acima desta informação, há uma suposta captura de tela que mostra que "Ana Carla da Silva visitou o seu perfil às 17:25:14 Permaneceu 14:37, visitou o álbum de fotos, não curtiu, não comentou nada?. Sugerindo que o recurso poderia detalhar as ações do usuário no perfil que visitado.

O post vem circulando na rede desde o início do mês e está causando confusão em uma grande quantidade de usuários. Dezenas de milhares de pessoas já compartilharam pelo menos uma versão da montagem.

Entre os principais comentários sobre o suposto novo recurso, claro, estão críticas à semelhança com o Orkut, que tinha uma função parecida. Outros, porém, nem pensam em acreditar no suposto novo recurso do site.

Em contato com o TechTudo, a assessoria do Facebook Brasil confirmou que esta mensagem é falsa. A rede social ainda não tem qualquer tipo de funcionalidade com o objetivo de revelar detalhes de quem visitou perfis e as atividades realizadas neles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES