Boeing projeta smartphone Android para governo dos EUA

O aparelho será destinado exclusivamente ao governo dos Estados Unidos.

A empresa da indústria aeroespacial Boeing tem planos para produzir seu próprio smartphone Android. Desenvolvido para ter um nível de segurança maior que o dos modelos tradicionais, o aparelho será destinado exclusivamente ao governo dos Estados Unidos.

Quem informa a respeito da iniciativa é o presidente de redes e sistemas espaciais da Boeing, Roger Krone. Ele declarou à revista National Defense que o plano da empresa é lançar o produto até o fim de 2012.

Dispositivos com alto sistema de segurança e defesa, como são os smartphones usados por agentes do governo, custam muito caro. Com a novidade, a Boeing pretende desenvolver um produto que seja competitivo em um mercado onde a faixa de preço dos principais concorrentes gira em torno de US$ 20 mil (cerca de R$ 37 mil).

A escolha pelo Android se explica pela capacidade de customização do sistema operacional. Assim, a plataforma pode ser moldada para atingir os níveis de segurança exigidos pelo governo norte-americano, garantindo que dados sigilosos não sejam vazados por uma ligação interceptada ou por um aparelho extraviado. Além disso, o sistema também traria a compatibilidade com vários recursos já existentes nos aparelhos com Android, como a instalação de aplicativos e integrações com GPS.


Boeing desenvolve seu próprio smartphone Android

Fonte: Tech Tudo