Boeing projeta smartphone Android para governo dos EUA

O aparelho será destinado exclusivamente ao governo dos Estados Unidos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa da indústria aeroespacial Boeing tem planos para produzir seu próprio smartphone Android. Desenvolvido para ter um nível de segurança maior que o dos modelos tradicionais, o aparelho será destinado exclusivamente ao governo dos Estados Unidos.

Quem informa a respeito da iniciativa é o presidente de redes e sistemas espaciais da Boeing, Roger Krone. Ele declarou à revista National Defense que o plano da empresa é lançar o produto até o fim de 2012.

Dispositivos com alto sistema de segurança e defesa, como são os smartphones usados por agentes do governo, custam muito caro. Com a novidade, a Boeing pretende desenvolver um produto que seja competitivo em um mercado onde a faixa de preço dos principais concorrentes gira em torno de US$ 20 mil (cerca de R$ 37 mil).

A escolha pelo Android se explica pela capacidade de customização do sistema operacional. Assim, a plataforma pode ser moldada para atingir os níveis de segurança exigidos pelo governo norte-americano, garantindo que dados sigilosos não sejam vazados por uma ligação interceptada ou por um aparelho extraviado. Além disso, o sistema também traria a compatibilidade com vários recursos já existentes nos aparelhos com Android, como a instalação de aplicativos e integrações com GPS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES