Bondinho do Pão de Açúcar é homenageado pelo Google

Doodle animado mostra trajeto do Bondinho do Pão de Açúcar

O centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro, ganhou uma homenagem do Google em sua página inicial. O doodle animado mostra o trajeto do bondinho entre os morros cariocas e uma vista da Baía de Guanabara.


Bondinho do Pão de Açúcar é homenageado em doodle do Google

O bondinho, cujo aniversário de 100 anos é comemorado neste sábado, já transportou mais de 40 milhões de pessoas. O teleférico tem capacidade para transportar até 65 pessoas por viagem, em um percurso que leva em torno de 3 minutos em cada trecho. O bondinho chega a transportar uma média de 6 mil pessoas por dia na alta temporada.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Fonte: Terra