Brasil já é o segundo do mundo em número de usuários no Twitter

Foram analisadas contas criadas antes do dia 1º de janeiro de 2012.

O Brasil passou à frente do Japão no Twitter e se tornou o segundo país que mais usa o microblog no mundo, atrás apenas dos líderes isolados, os norte-americanos. Agora são 33,3 milhões de contas brasileiras, contra 29,9 milhões japonesas, segundo o site Semiocast.

Os Estados Unidos lideram com muita folga, realmente. O número é impressionante: são 107,7 milhões de contas (28,1% de todo o Twitter). Depois de brasileiros e japoneses, aparecem Reino Unido, Indonésia, Índia e México.

Das contas brasileiras, 25% postaram alguma coisa entre setembro e novembro, contra 30% dos japoneses - a média global para o período foi de 27%.

Foram analisadas contas criadas antes do dia 1º de janeiro de 2012.

Já de acordo com a comScore, os internautas brasileiros estão em massa não só no Twitter, mas como nas outras redes sociais - colocando o país na quarta posição mundial em sites desse segmento.

Cerca de 97% dos internautas brasileiros estão em redes sociais - atrás apenas de Estados Unidos (de novo), Espanha e Reino Unido, que em média possuem 98% de "penetração" no meio.

Fonte: r7